Social media marketing – Vantagens incríveis para o seu negócio se expandir

Social media marketing


Social Media Marketing ou Marketing nas Redes Sociais é a estratégia eficaz para tornar qualquer negócio conhecido no mundo. E o melhor, oferece zero ou baixo custo. Conheças as suas vantagens!

Social Media Marketing – Minha experiência!


Há cerca de 15 dias criei um perfil no Instagram com o mesmo nome desse blog e pude observar como as visitas aqui aumentaram. Não imaginava que posts específicos a um determinado público me renderia grandes avanços para o meu negócio.  

Ouvia sempre as pessoas falarem do potencial de usar o Social Media Marketing, mas como já tive uma experiência ruim com uma página do Facebook, então, deixei para lá esse recurso. Também considerava que apenas as visitas orgânicas me trariam resultados significativos.

No entanto, o Instagram me surpreendeu! E, por isso, decidi escrever sobre essa ferramenta que tanto deu certo para mim. E, certamente, para muitos empreendedores e produtores de conteúdos.

É realmente interessante como as mídias sociais podem trazer vantagens fora do comum...rsrs...e se uma não deu muito certo, outra pode trazer excelentes resultados.

Publiquei um post cujo título se chama O que é Social MediaMarketing? Quais os seus objetivos e como pode te ajudar, caso ainda não leu, então, o convido a clicar nele e ler com MUITA atenção.

Social Media Marketing contribuiu positivamente o meu negócio


O Social Media Marketing traz uma nova forma de promover o serviço ou produto que você oferece. É uma ferramenta inquestionavelmente econômica e que não dispensa de muito tempo no seu dia.

Tenho aprendido que podemos usar muitos meios para buscar olhares para o nosso negócio e as mídias sociais é uma delas. Claro que você deve mensurar a que mais tem lhe dado um bom retorno, pois nem todas funcionam para todos os tipos de negócios.

As redes sociais se tornaram a parte substancial de todas as estratégias de marketing de conteúdos. Os seus benefícios são tão extensos que qualquer pessoa que não as implemente estará perdendo uma oportunidade fenomenal no mercado!

Aqueles que já experimentaram (aproximadamente 92% das marcas), afirmaram que o Social Media Marketing geraram uma exposição imensa para a sua empresa. Porém, não é apenas a expansão da marca, há outras vantagens que irei destacar a seguir.



Social media marketing – Vantagens para o seu negócio


Conforme Social Media Examiner, 96% das marcas ou empresas estão participando do Social Media Marketing. E muitas delas obtiveram resultados incomuns. Será que não é essa ferramenta que falta para dar um UP em sua marca?

1 – Expansão da marca na mente das pessoas


A rede social é um recurso do marketing digital mais econômico para você compartilhar o seu conteúdo e aumentar a visibilidade do seu negócio. Melhor ainda é que você investe apenas algumas horas da semana, sem pagar quase nada por ele.

No entanto, não é apenas publicar um post e pensar que as visitas vão vir de enxurrada. É preciso implementar uma estratégia de mídia social avaliando o que está dando certo ou não.

Inicie criando um perfil e comece a interagir com os outros. Acrescente hastags que tem a ver com o seu conteúdo, informe a localização, siga perfis e curta os posts que se relacionem com o seu serviço ou produto.

Ao ter pessoas interagindo com seu conteúdo, isso aumentará a consciência da marca e começará a construir sua reputação como empresa.

Cada post compartilhado será introduzido em uma nova rede de pessoas, o que pode levá-las a se tornarem potenciais clientes. E quanto mais pessoas conhecerem seu negócio, mais expansivo se tornará no mundo.

2 – Mais tráfego de novos visitantes


Se você não utiliza o Social Media Marketing, o conteúdo compartilhado atinge apenas aqueles que já o acompanha. Você está limitado aos seus clientes habituais. Não usando esse recurso, você terá muito mais dificuldade em alcançar alguém fora do seu círculo de clientes leais.

Muitos que usam o facebook, não usam o Insta, twitter ou vice-versa. Por isso, você precisa compartilhar conteúdos em diferentes plataformas de mídias sociais.

Ao publicar posts em mídias sociais, você pode efetivamente abrir seu negócio para uma variedade maior de consumidores versáteis em todo o mundo.

Cada perfil que você adiciona ao marketing é um gatilho para o seu site ou blog. Cada conteúdo que publica é uma nova oportunidade para adquirir um novo cliente.

Fazendo marketing nas redes sociais, você encontrará um oceano de diferentes tipos de pessoas com diferentes hábitos e comportamentos.

Com diferentes pessoas vêm diferentes necessidades e modos de pensar. Eis aí a sua grande chance para atrair novos tráfegos (visitantes).

3 – Alta taxa de conversão


Já imaginou ter visitantes do seu blog ou site se tornando leitores assíduos? Nesse mundo de bloggar, não adianta somente receber visitas. É essencial que haja aumento da taxa de conversão (é a mudança de um simples visitante se tornando leitor ou ser um cliente novo).

E é justamente o que o Social Media Marketing faz! Ao interagir nas mídias sociais com o seu público, você os aproxima da sua marca. Com isso, ganhará credibilidade ao seu negócio.

Todos gostam de usar as redes sociais, seja facebook, instagram ou twitter. E muitos usam como forma de compartilhar opiniões. Se a pessoa gostar do que você publica, sem dúvida, ela vai comentar com outras pessoas e indicá-lo.

Conforme relatado pelo Social Media Examiner, 66% das marcas tiveram geração de leads ao usar plataformas de redes sociais pelo menos 6 horas por semana.

Colocar a sua marca numa atmosfera onde as pessoas estão compartilhando, gostando e comentando com os outros, só melhorará as taxas de conversão em seu tráfego existente.

4 – Satisfação no cliente


Atualmente, é fácil elogiar um serviço ou produto como também detonar a empresa com pontos negativos recebidos. Então, utilize a mídia social como forma de interação e aproximação de seu público.

Até porque ela é uma plataforma de comunicação onde há grande quantidade de pessoas interagindo o tempo todo. Criar uma voz para a sua empresa através dessas plataformas é importante para deixá-la mais próxima de seu público.

Os clientes apreciam saber que, quando publicam comentários em suas páginas ou perfis, receberão uma resposta personalizada em vez de uma mensagem automática, robotizada.

Ser capaz de reconhecer cada comentário mostra que você está atento às necessidades de seus visitantes e pretende fornecê-los a melhor experiência. Seja um bom ouvinte até mesmo nas críticas ou reclamações.

5 – Clientes passam a ser mais leais


Vivemos na Era da geração milenar (entre 30 a 35 anos) onde apreciam mais lealdade à marca. Ela não se convence tão fácil apenas com uma publicidade, ela quer ter experiência com a marca, sentir como ela pode lhe beneficiar antes de ser fiel. E quando usufrui, ela é leal!

62% dos milênios são mais leais às marcas que se envolvem diretamente com os clientes nas mídias sociais. E aí que o Social Media Marketing entra na jogada e lhe dá vantagem.

Certamente com posts consistentes e relevantes todos os dias, essa geração será leal ao seu negócio.

6 - Cria mais autoridade da marca


A satisfação do cliente e a fidelidade à marca desempenham um papel em tornar o seu negócio com mais autoridade no mercado. E, para chegar a esse fim, tudo se resume à comunicação que tem com ele.

Quando os consumidores vêem a publicação da sua marca nas mídias sociais, especialmente respondendo aos clientes e publicando conteúdo original, isso faz com que você tenha credibilidade.
Interagir regularmente com os clientes demonstra que o seu negócio se preocupa com a sua satisfação e está disponível para responder a quaisquer perguntas que possam ter.

Clientes satisfeitos estão ansiosos para difundir a palavra sobre um ótimo produto ou serviço, e geralmente se voltam para as mídias sociais para expressar sua opinião.

Os clientes que o menciona em mídias sociais anunciarão o seu negócio aos seus amigos. E também mostrarão aos novos visitantes seu valor e autoridade.

Depois de obter alguns clientes satisfeitos, eles serão a sua voz positiva no mundo criando cada vez mai autoridade em tudo que divulga.

Há ainda outras vantagens fantásticas ao utilizar mídias sociais para o seu negócio. Vou citá-las abaixo rapidamente:

  • É rentável, pois você tem um custo muito baixo comparado ao retorno que ele dá. Se você não fizer anúncios patrocinados, seu investimento é ZERO!

  • Permite descobrir a necessidade de seu público observando a melhor resposta dos posts.

  • Garante liderança de pensamento. Quando você publica um conteúdo perspicaz e bem escrito em suas mídias sociais, isso é uma ótima maneira de se tornar um especialista e líder em seu segmento.

  • É fácil criar conexão com o seu público postando todos os dias em poucos minutos


Não há dúvida que o Social Media Marketing é uma das ferramentas mais vantajosas para alargar a sua influência e atrair pessoas para o seu site, blog. E, assim, a sua marca fica bem posicionada e conhecida no mercado.

Gostou dessas vantagens? Qual lhe chamou mais atenção? Compartilhe o que pensa nos comentários e não deixe de postar esse artigo em sua rede social preferida!

Obrigada pela sua presença aqui! 


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