Insight #5 - A importância do desaprender em nossa vida



Oooiiiiiêêê….😙😘😊😚

A importância do desaprender em nossa vida


Comecei a ler outro livro genial que tem me despertado a alma já nas primeiras páginas. O livro se chama Os segredos da mente milionária, do autor T. Harv Eker.

Ele traz com muita clareza e objetividade princípios que norteiam os grandes milionários de nossa época. Tenho certeza que você será impactado com essa leitura assim como eu fui.

Estou amando tanto que vou postar futuramente, após o término da leitura, uma Review de tudo que ele nos aborda e ensina.

Para este post quero deixar um insight sobre a importância do desaprender em nossa vida. E não apenas em nossa caminhada pessoal, mas em nossos negócios também.



Li uma frase bastante coerente que Eker citou logo no início do livro e quero refletir com você sobre ela.

A importância do desaprender


O escritor Josh Billings diz:

“Não é o que não sabemos que nos impede de vencer - o nosso maior obstáculo é justamente o que já sabemos”

Quanta verdade, não é mesmo? Nós buscamos tanto conhecimento e tanta informação por aí que mal aplicamos em nosso dia a dia tudo que sabemos.

Você já parou para pensar na quantidade de saber existente em sua cabeça? Será que aplicou em sua vida pelo menos a metade do conhecimento que possui?

Eu sou uma que busco tanto o conhecimento, mas efetuo pouca ação em meu viver. E isso é perigoso, pois ele deveria nos estimular a agir. E porque eu não aplico tudo que sei? É ossooooo….rsrsrsrs

Outro ponto grave daquilo que já sabemos e que confirma o que Billings afirma é o fato de nós nos acharmos “os sabidões” deixando de lado preciosas oportunidades para aprender.

A gente faz tanta coisa da mesma maneira que não experimentamos uma forma diferente. Isso também ocorre com você? Comigo sim, muitas vezes!

É óbvio que no atual cenário que vivemos com constante mudanças rápidas precisamos estar seguindo o ciclo de aprender-desaprender para que sejamos mais eficazes em nossas tarefas.

Se continuarmos a querer somente acumular conhecimento sem desaprender conceitos enraizados em nossa mente não iremos muito longe.

Precisamos quebrar paradigmas e dar abertura para novos aprendizados. Não devemos nos limitar, e sim alargar o que já construímos em nosso saber.

Que venhamos a desaprender para que um novo aprender se hospede em nosso interior.

Feito isso seremos mais ágeis e produtivos. Vamos avançar em nossa influência e passaremos a trilhar nosso caminho com mais assertividade.

Vamos parar um pouco e desaprender? É o que começarei a fazer!

Até breve!
Adriana Santos, redatora web 📝📝

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Que É SEO Estratégico?

Review do Livro Os Segredos da Mente Milionária – Parte 2

Content Marketing – 3 elementos essenciais do conteúdo de alta qualidade