Insight #3 - Aumentar o tráfego ou dobrar a conversão? Dica que fará toda a diferença!



Dobrar a conversão é muito mais rentável que aumentar o tráfego em seu negócio. Esse pequeno detalhe pode lhe trazer muito mais resultados, por isso, invista o seu tempo nele!

É muito mais fácil dobrar seu negócio dobrando sua taxa de conversão do que dobrando seu tráfego 
- Bryan Eisenberg

Quando comecei a investir um tempo maior em meu blog Redatora Adriana, eu imaginava que aumentar o tráfego era a solução para fazê-lo crescer. “Tráfego, mais tráfego Drikinha...” eram os constantes pensamentos que vinham em minha cabeça.

Ficava horas e horas procurando maneiras de divulgá-lo na internet. Outra hora, sempre que postava um novo conteúdo, já compartilhava em todas as redes sociais e nos grupos que participava. 

No entanto, percebi que as visitas orgânicas até cresciam, porém, meu negócio estava estagnado ou com um retorno financeiro muito baixo. Com essa experiência, passei a me questionar sobre estar na direção errada.

Não era mais tráfego que eu precisava me concentrar, e sim em aumentar minha taxa de conversão. Isso quer dizer que eu deveria focar em transformar os meus visitantes em potenciais leitores e, naturalmente, em clientes fiéis.  



Aumentar o tráfego ou dobrar a conversão? 


Hoje ao compartilhar esse insight sobre o poder do conteúdo fiquei matutando...rsrs...que é a mais PURA verdade. Eu preciso encontrar formas de atrair aquelas pessoas interessadas ao que tenho a oferecer, e não simplesmente em buscar todo mundo.

Como Bryan tão bem colocou com sua frase, não é verdade? Os negócios crescerão mais, ou melhor, se multiplicarão, quando trabalhamos em dobrar a taxa de conversão.

Por isso, caro amigo, coloque todo o seu esforço em buscar os potenciais compradores (se estiver vendendo algo) ou aquelas pessoas definidas que estão aptas a corresponderem ao seu negócio e deixe de lado a multidão.

Não se dedique em multiplicar o seu tráfego. Procure formas eficazes em multiplicar a sua conversão, pois assim você estará trabalhando em algo que dará muito mais resultados para o seu negócio VOAR!

Essa é a dica de hoje! Gostou dela? Comente também se você já teve esse insight e como foi a sua descoberta! Compartilhe em sua timeline e contribua para que mais pessoas descubram essa informação valiosa!

Abraços....

Redatora Adriana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Que É SEO Estratégico?

Review do Livro Os Segredos da Mente Milionária – Parte 2

Content Marketing – 3 elementos essenciais do conteúdo de alta qualidade