Redes sociais como ferramenta de marketing – Estatísticas, melhores horários

Redes sociais como ferramenta de marketing 

Redes sociais como ferramenta de marketing


Fazer o negócio se expandir provêm de muitos fatores e uso de ferramentas inteligentes. Ainda mais que a cada dia o mercado está mudando trazendo novas formas de atingir o público ideal. A empresa e o empreendedor precisam estar constantemente atentos a essa volatilidade.

Uma dessas novas formas de fazer o negócio conhecido, seja um produto ou serviço, é o uso das redes sociais como ferramenta de marketing. Se você ainda não está engajado com esse recurso, é bom se espertar, pois tem sido um canal fundamental de sucesso a qualquer empreendimento.

No entanto, você precisa investir em redes sociais onde é mais provável que o seu público ideal se envolva. Por exemplo, o Instagram me deu mais resultados (leads, visibilidade, visitas únicas no meu blog) que o facebook. Então, é nele que estou investindo meu maior tempo.


Estatísticas das redes sociais como ferramenta de marketing


Esse ano de 2017, muita coisa já mudou e a tendência é que mude mais ainda. As mídias sociais é uma dessas mudanças gigantescas que vem ocorrendo em todo o mundo. 

É impressionante o seu poder de atrair, cativar, engajar e envolver o público. Além disso, ela se tornou um canal de bons relacionamentos com os clientes, as pessoas de diversos lugares.

Certamente, é uma parte crucial, fundamental, na estratégia em mídias sociais. Seu uso oferece resultados mensuráveis em vendas, leads e branding (fazer a marca ser conhecida no mercado).

As redes sociais também permitem alcançar um grande número de pessoas a um custo baixo ou zero. O mundo das redes sociais é dinâmico e está em constante mudança. Então confira os números importantes por trás dessa ferramenta mega eficaz!


“2,80 bilhões de usuários no mundo possuem redes sociais em 2017 (37%)”
- Fonte: We Are Social


“95% dos adultos entre 18 a 34 anos seguem uma marca por meio de redes sociais”
- Fonte: MarketingSherpa


“As principais marcas no Instagram veem uma taxa de engajamento por seguidor de 4,21%, o que é 58x maior que no Facebook e 120x maior do que no Twitter”
- Fonte: Hootsuite


“90% dos usuários do Instagram possuem menos de 35 anos”
- Fonte: ScienceDaily


“Os posts no Instagram marcados com outro usuário (56%) ou adicionando localidade (79%) têm taxas de engajamento significativamente maiores”
- Fonte: Simply Measured


Melhores horários para postar nas redes sociais


Vamos agora saber quais os melhores horários para você postar o seu conteúdo nas redes sociais. Fique ligado!

  • Facebook – 9h, 13h e 15h
  • Intagram – 2h da manhã, entre 8h-9h da manhã e 5h da tarde
  • Google+ - 9h, 11h, entre 12h e 13h
  • Twitter – 12h, 15h, 17h e 18h


Para obter mais detalhes, acesse Hubspot


Redes sociais como ferramenta de marketing – IMPORTANTE!


Gostaria de destacar que as redes sociais como ferramenta de marketing se tornou muito expressivo nos últimos anos. Antigamente, servia apenas para mostrar nosso estilo de vida, gostos e hábitos. Hoje elas são um dos melhores canais para fazer negócios.

No entanto, não devemos nos limitar a essa ferramenta para tornar o nosso negócio expansivo. É apenas um excelente recurso que você deve usar, obrigatoriamente, mas cuidado.

O que você deve ter em mente é que as redes sociais precisam levar o seu público até o seu site. Seu site ou blog é muito mais importante que sua página no facebook ou perfil no instagram.

Se esse resultado não está acontecendo ou não está gerando receita, você está apenas entretendo o seu público. Você só está distribuindo conhecimento, conteúdo gratuitamente e só terá isso e pronto. Acabou aqui!

O seu site ou blog terá “ZERO” de leitores fiéis e assíduos. Ficará estagnado e nada progredirá. Você não será uma marca reconhecida. Mas, acredito que você não quer isso, certo?

"Quando você tem um negócio, você não usa o Instagram como sua loja de venda principal. É para isso que o seu site existe. Em vez disso, o seu perfil do Instagram deve aumentar o interesse do seu negócio, reunir seguidores e direcioná-los para o seu site a fim de saber mais a seu respeito"
- Kevin J. Donaldson


Então, mude a forma como tem publicado. Procure fazer testes e apure quais deles tem dado os melhores resultados. Chame sempre o seu público a fazerem uma ação como, por exemplo, visitarem o seu site/blog.  

Dependendo dos objetivos de seu negócio, as redes sociais como ferramenta de marketing podem contribuir, por exemplo, para vender diretamente (sem a necessidade de a pessoa ir ao seu site ou blog). Nesse caso, a rede social se torna bastante poderosa! Use e abuse!

Recentemente, usei o grupo do facebook para vender um tablet que não usava mais. Em menos de 12 horas já estava com o dinheiro em mãos. E olha que publiquei também na mesma hora no OLX (site). Veja o poder que a rede social tem de vender rapidamente um produto sem necessitar de blog ou site.

Fico por aqui! Grande abraço a todos!

Agradeço a sua visita e, se quiser, deixe seu comentário que ficarei muito feliz! Compartilhe para que as pessoas conheçam o poder que a rede social possui para fazer o negócio crescer!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Que É SEO Estratégico?

Review do Livro Os Segredos da Mente Milionária – Parte 2

Content Marketing – 3 elementos essenciais do conteúdo de alta qualidade