• Estratégia em mídias sociais que gera engajamento e aumenta audiência – Parte 1

    Estratégia em mídias sociais 

    Ter uma estratégia em mídias sociais não é apenas uma questão de planejamento. Ela garante direcionar o seu negócio a um resultado mais efetivo. É preciso traçar táticas eficazes para promover o seu conteúdo em meio a centenas que existem diariamente.

    O engajamento e o aumento da audiência deve ser o seu principal foco de atenção, visto que fazer publicações constantemente precisa do seu tempo.

    E tempo, meu caro, fica apertado diante de tantas atividades que há no decorrer do dia. Não é fácil...rsrsrs...tem que se virar nos 30! Então, saiba utilizá-lo da maneira mais inteligente.

    Sendo assim, o uso de uma excelente estratégia fará com que o seu tempo seja bem investido e os resultados sejam os melhores. Aposte nela! Pode crer!

    Compilei 6 maneiras para você ter uma estratégia em mídias sociais que gera engajamento e aumenta audiência entre o seu público ideal. Dividi em 2 partes para não cansar a leitura... hauhauahau

    Mas antes de você começar a ler, convido a acessar um conteúdo bem interessante que escrevi. Clique Redes Sociais como ferramenta demarketing – estratégias, melhores horários e aprenda como ela pode alavancar o seu negócio, quando bem utilizada.

    Sabemos que milhões de pessoas acessam as mídias sociais várias vezes ao dia e diariamente. É nesse lugar que estão às melhores iscas para fazer vendas, alcançar leitores para o seu blog e/ou expandir a sua marca.

    No entanto, não pode ser usada de qualquer jeito. É preciso usar de táticas, estratégias eficazes para obter resultados significativos. E aqui estão algumas diretrizes para analisar e aplicar em sua estratégia.

    Você quer esses resultados? Então, te convido a ler abaixo!

    Estratégia em mídias sociais que gera engajamento e aumenta audiência – Parte 1


    Agora que você já compreendeu a importância de saber usar as redes sociais como ferramenta de marketing, vamos a algumas estratégias que podem (e devem!) ser aplicadas no dia a dia.


    1 – Como se encontra a sua presença social?


    Seu perfil deve estar bem otimizado (foto, bio, site/blog) e direcionado ao público ideal que deseja alcançar. Antes de planejar que caminho está seguindo, pare e veja onde se encontra.

    "Conhece a ti mesmo. Conheça o cliente. Inove"
    - Beth Comstock

    É fundamental que segmente o seu público nas mídias sociais assim como tem feito ao blog/site. Desse modo, alcançará o objetivo do seu negócio!

    Você precisa ser aquele que o outro se sente atraído. As pessoas buscam afinidades, semelhanças. Se elas virem o seu perfil que se enquadra aos seus valores, vão te acomapnhar com fidelidade.

    Por exemplo, se é perfil de viagens então publique apenas suas aventuras, fotos de passeios etc; perfil de vendas, publique somente o que está vendendo. E, assim, por diante. Se você fugir do objetivo, as pessoas vão deixar de te acompanhar. Seja seletivo!

    2 – Especifique quem é o seu cliente ideal


    Parecido com o tópico anterior, mas aqui irei detalhar. O seu cliente ideal é aquele que você sabe que vai atender positivamente ao que oferece. Para isso, é primordial especificar, detalhar mesmo.

    Por exemplo, o seu negócio é vender apenas bike nova e usada em Blumenau, Pomerode e Indaial. No entanto, você só tem bike para crianças. Não vende nada de acessório. Aqui você já delimitou o seu alcance. Seu cliente ideal deve morar em Blumenau, Pomerode ou Indaial e estar procurando bike infantil.

    Portanto, especificar é muito mais fácil para fazer venda. As pessoas que vão te seguir são essas. Caso queira estender, você pode montar uma loja virtual e ver a questão do frete para outras regiões do Brasil. É bom avaliar o custo benefício, nesse caso.

    O erro da maioria dos que usam a rede social é querer atingir todo mundo ou acabar atraindo uma audiência errada. Certamente, você já imagina o resultado disso, né? ZEROOOOO!

    Para dar um esclarecimento melhor em sua mente, faça as seguintes perguntas:

    • Qual o meu estilo?
    • Qual a minha localização?
    • Qual o título do meu trabalho?
    • Qual o problema/dor que meu negócio resolve?
    • Qual a rede social mais utilizada?


    3 – Crie uma missão de mídia social


    Qual a sua missão ao usar as redes sociais? Para obter resultados futuros, é preciso ter essa missão bem orientada em sua mente. Ela direcionará as suas ações cotidianas e impedirá que publique sem quaisquer propósitos. Fará com que não se desvie do seu objetivo.

    "O que o torna estranho, faz de você um ser único e, portanto, faz você se destacar"
    - Dan Schawbel

    Ao criar uma missão leve em conta o seu cliente ideal. Um exemplo para você criar a sua é:

    “usar as mídias sociais para educar meus clientes atuais e potenciais sobre marketing de conteúdo, com foco em SEO”

    Uma vez que você faz essa missão, fica muito mais simples saber criar e compartilhar conteúdos relevantes. As pessoas buscam seguir especialistas, e não amadores ou generalistas.

    Termino aqui essa primeira parte e lembre-se de ler a segunda!


    Obrigada pela sua companhia! Se preferir, comente e compartilhe!

    Abraços!

    - Adriana Santos
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