Pular para o conteúdo principal

Content Marketing – 3 elementos essenciais do conteúdo de alta qualidade

Content Marketing ou Marketing de Conteúdo

Para um melhor Content Marketing de alta qualidade é preciso que tenha 3 elementos essenciais: útil, interessante e recompensa. Abordarei sobre cada um abaixo, então, acompanhe!
Content Marketing ou Marketing de Conteúdo ganhou notoriedade no mercado dos negócios devido aos seus resultados impressionantes. Além de ter um custo muito menor que o marketing tradicional, as suas vantagens são infinitas!
Quando comecei a escrever para sites e blogs (2013), lembro que era algo totalmente restrito a poucas empresas e ainda em adaptação. As plataformas eram diferentes das que existem hoje. Como, por exemplo, a utilização do SEO.
Nesse tempo ainda, o mercado estava mudando para receber a tecnologia digital. Os recursos mobiles (apps, câmeras digitais etc) estavam cada vez mais avançados. Certamente, uma inovação que chocou o mundo. Ela tomou conta de toda forma de compra e venda.
78% dos comerciantes B2B têm uma estratégia de marketing de conteúdo (

O que é SEO? Otimização de sites/blogs - Porque o seu blog precisa dele?


Aqui você compreenderá o que é SEO e porque o seu site/blog precisa dele! 



As técnicas de SEO permitem que o seu site ou blog se posicione nas primeiras páginas dos buscadores. Como resultado, ele terá bastante tráfego orgânico (não precisa pagar para irem ao teu site/blog). O mais famoso entre eles é o Google. Mas, há outros como Yahoo, Bing etc.

Indiscutivelmente, quando você quer saber de alguma informação na internet, usa um desses buscadores como mecanismo de sua pesquisa. Você vai até ele, por exemplo, o Google, e digita o assunto que deseja se informar.

Após isso, aparecerão vários sites e blogs. E, sem dúvida, você se prende a primeira página do buscador (Google, no caso). Dá uma olhada quem está na primeira posição da página e clica nele. Você não sai dali. Permanece procurando o que deseja até que encontre.

Desse modo, você já deve imaginar que os blogs ou sites que se posicionam na primeira página são os TOPS! É verdade, mas nem sempre há um conteúdo de qualidade. Pode ocorrer do cara ter utilizado muito bem o SEO, mas o conteúdo não está muito excelente ou interessante.

O que é SEO, afinal?


Então, de maneira bem simples, SEO é otimização de sites. Quando você ouvir falar dessas 3 letras – SEO- lembre-se que é para deixar o blog ou site otimizado (tornar ótimo, relevante, extrair o seu melhor rendimento, potencialidade, gerar grandes resultados de expansão do seu blog/site).

Otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) é a prática de aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego para seu site/blog através de resultados orgânicos de mecanismos de pesquisa.

Quanto ele é aplicado corretamente e inteligentemente, o seu blog obterá o maior número de visitantes, pois estará posicionado na primeira página. Entendemos que o seu conteúdo é relevante para os usuários (internautas).  

Há bilhões deles acessando a internet diariamente, já imaginou todos esses chegarem ao seu blog? É o que o SEO faz! A concorrência é acirrada.

Até porque todos estão trabalhando SEO em seus blogs/sites e querem se posicionar no TOPO. No entanto, com um trabalho correto de SEO, você pode chegar lá.

Por isso, um SEO bem aplicado fará toda a diferença nos resultados de seus conteúdos. Você poderá transformar visitantes em leitores assíduos ou, caso ofereça um produto no blog, conquistará potenciais clientes. E, assim, expandir grandemente a sua influência, marca.

Search Engine Optimization – SEO


Gostaria de enfatizar alguns tópicos que norteiam o que é SEO. Eis abaixo:

  • SEO é uma parte do marketing focada em crescente visibilidade em resultados de mecanismos de pesquisa orgânica (não pagos)
  • O SEO engloba os elementos técnicos e criativos necessários para melhorar os rankings, impulsionar o tráfego e aumentar a conscientização nos motores de busca
  • Há muitos aspectos do SEO, das palavras em sua página para a forma como outros sites se vinculam a você na web. Às vezes, o SEO é simplesmente uma questão de garantir que seu site esteja estruturado de uma maneira que os mecanismos de pesquisa entendam.
  • O SEO não é apenas sobre a criação de sites amigáveis ​​para os mecanismos de pesquisa. Trata-se de torná-lo melhor para as pessoas também. Esses dois itens andam juntos.


Por que meu site/blog precisa de SEO?


A maioria do tráfego na web é conduzida pelos principais motores de busca, tais como o Google , Bing e Yahoo! Embora as redes sociais e outros tipos de tráfego possam gerar visitas ao seu site/blog, os mecanismos de pesquisa são superiores a todos eles.

Ele é o principal método de navegação para a maioria dos usuários da internet. Isso é verdade se o seu site/blog fornece conteúdo, serviços, produtos, informações ou qualquer outra coisa.

Os motores de busca são únicos, pois fornecem tráfego direcionado - pessoas que procuram o que você oferece. Os motores de busca são os caminhos que fazem isso acontecer.

Se os motores de busca não conseguem encontrar o seu site/blog ou adicionar o seu conteúdo aos bancos de dados, você estará perdendo oportunidades incríveis para direcionar o tráfego para seu site.

As consultas de pesquisa - as palavras que os usuários digitam na caixa de pesquisa - possuem valor extraordinário. Muitos dizem que o tráfego do mecanismo de pesquisa pode resultar (ou atrapalhar) o sucesso de uma empresa.

O tráfego direcionado para um site/blog pode fornecer publicidade, receita e torná-lo conhecido, como nenhum outro canal de marketing. Investir em SEO pode ter uma taxa de retorno excepcional em comparação com outros tipos de marketing e promoção.

Bem, o SEO é muito mais abrangente. Esse post é apenas para lhe dar uma breve explicação do que ele é e porque você precisa dele. Futuramente, você terá aqui dicas de como usá-lo e aplicá-lo gerando resultados cada vez maiores ao seu site/blog.

Até mais...
*** Redatora Adriana ***

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Insights #1 - 3 Segredos para o conteúdo web eficaz que farão toda a diferença!

3 segredos para o conteúdo web eficaz que farão toda a diferença em seu site/blog: ele tem que ser simples, coeso e atrativo!
Diante da produção do conteúdo web, nós temos a tendência de querer impressionar o público. Além disso, queremos "enfeitar" tanto o texto que acabamos por prejudicá-lo e, consequentemente, afastamos cada vez mais as pessoas. 
Quando isso não acontece, escrevemos de qualquer jeito, sem aprofundamento das ideias. Não investimos tempo para trabalhar alguns detalhes que, naquele instante, passam despercebidos. Assim, ele vai todo "torto" para o cliente ou para o público que nos acompanha.
Se você costuma visitar alguns sites e blogs (eu faço isso bastante), vai notar esse aspecto muito bem. Alguns detalhes que percebo são:

Palavras muito rebuscadas que não entendemos nem porque estão ali.Eloquência demasiada e desnecessária.Falta de vocabulário ou uso muito restrito.Muita falácia, blá blá blá.Superficialidade.Enrolação sobre o tal assunto.Leitur…

Sucesso na estratégia de conteúdo para blog - Como obter bons resultados?

Obtenha sucesso na estratégia de conteúdo para blog definindo o público específico e um objetivo ao conteúdo. Além desses dois itens, conheça outros!

Para que você tenha um blog rentável e de sucesso, é imprescindível que ofereça um conteúdo personalizado voltado a um público específico atendendo, assim, às sua necessidades. Invista tempo aprendendo sobre o seu comportamento, desejo, interesse e procura.\
Você deve conhecer exatamente quem ele é e onde estão. Ao acompanhar o que seu público está buscando na internet, fica mais fácil entregar o conteúdo personalizado, isto é, mais direcionado à ele.
Por essa razão, há uma necessidade extrema de elaborar uma boa estratégia de conteúdo para blog, pois, dessa forma, você trabalhará com foco em resultados a um público que já exite. 
E mais, a um público que está procurando o que você tem a oferecer. Sendo assim, esses conteúdos corresponderão ao que o leitor procura, deixando-o satisfeito e contente. Sem dúvida, ele vai retornar para vis…

Automação de marketing para produção de conteúdo - Conceito, importância e vantagens!

A automação de marketing para produção de conteúdo na internet é um dos processos rentáveis para você aplicar em seu blog! Você já imaginou ter o seu artigo fluindo automaticamente? Já pensou em inutilizar cada vez mais o seu trabalho de marketing?

Pensando nessa estratégia, é de extrema necessidade compreender como ela funciona e o que representa no âmbito da geração de conteúdo. Se você usá-la, sem dúvida, o seu tempo, energia e investimento em publicidade terão uma gigantesca economia.
Com ela, você otimizará e maximizará seu tempo e esforço. Além disso, evitará aquela preocupação na sua mente em atingir um número maior de visitantes, leads e potenciais clientes no dia a dia.
Ela irá aplicar um funil de perfis interessados ao seu blog e ao que oferece. Também atenderá a esse perfil de modo assertivo, ao que ele precisa e quer.
Será que não é isso que falta em sua estratégia de marketing de conteúdo? Será que você não tem perdido muito tempo tentando divulgar o seu blog durante o…