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Content Marketing – 3 elementos essenciais do conteúdo de alta qualidade

Content Marketing ou Marketing de Conteúdo

Para um melhor Content Marketing de alta qualidade é preciso que tenha 3 elementos essenciais: útil, interessante e recompensa. Abordarei sobre cada um abaixo, então, acompanhe!
Content Marketing ou Marketing de Conteúdo ganhou notoriedade no mercado dos negócios devido aos seus resultados impressionantes. Além de ter um custo muito menor que o marketing tradicional, as suas vantagens são infinitas!
Quando comecei a escrever para sites e blogs (2013), lembro que era algo totalmente restrito a poucas empresas e ainda em adaptação. As plataformas eram diferentes das que existem hoje. Como, por exemplo, a utilização do SEO.
Nesse tempo ainda, o mercado estava mudando para receber a tecnologia digital. Os recursos mobiles (apps, câmeras digitais etc) estavam cada vez mais avançados. Certamente, uma inovação que chocou o mundo. Ela tomou conta de toda forma de compra e venda.
78% dos comerciantes B2B têm uma estratégia de marketing de conteúdo (

Conteúdo Web - Pilar do Marketing Digital para fazer crescer o seu negócio online!

Descubra porque o conteúdo web é o pilar do marketing digital e como ele pode influenciar para o crescimento do seu negócio!


Alavancar os negócios na web já é uma das mais eficientes estratégias de sucesso que você pode ter levando-o a concretizar o sonho de ser um grande empreendedor! Se essa é a sua meta, então, invista nos negócios digitais, virtuais. É a bola da vez!!! srsrsrs

Podemos afirmar que toda essa mudança ao que tange "negócios web" é o resultado do advento das redes sociais, blogs e sites, you tube, aplicativos instalados nos smartphones, tablets, impulsionando para esse novo mercado digital e online.

Todos esses mecanismos de suporte são altamente eficazes para chegar ao público! É cada vez crescente pessoas do Brasil e do mundo manterem-se conectadas virtualmente, o dia todo. É uma geração online!

"A melhor maneira de encontrar o seu cliente é ser encontrado por ele" - Conrado Adolpho

A comunicação com as pessoas mudou e o seu negócio, seja físico ou virtual, precisa obrigatoriamente acompanhar as novas tendências dessa sociedade atual. Ou seja, ela tem que estar nesse mesmo lugar!

Se a sua marca não está atuante na internet com a criação de um site ou blog, sem dúvida, está perdendo excelentes oportunidades de crescer e se consolidar! Eles precisam conhecer a sua marca! E como irão conhecer se ela não está presente onde milhões de internautas estão?

Mas, basta apenas ter um site ou blog? Não! Além dele ser expressivo e atrativo, o conteúdo web é de fundamental importância, pois é o que irá chamar a atenção dos seus potenciais clientes.

"Marketing de conteúdo é um compromisso, não uma campanha"
- Jon Buscall

Quero mostrar a você algumas estatísticas do porque a sua marca deve ter um conteúdo web de qualidade, transparente, original e que cumpra o propósito da empresa! Leia abaixo...

Estatísticas sobre conteúdo web



  • O custo do conteúdo web é 62% menor que o marketing tradicional e gera 3 vezes mais leads. (Fonte DemandMetric).

  • O conteúdo web é usado por 93% dos profissionais de marketing B2B. (Fonte CMI).

  • A empresa consegue atingir taxas de conversão em 6 vezes  mais por adotar o conteúdo web comparados com aquelas que não adotam - 2,9% contra 0,5%. (Fonte Aberdeen).

  • 58% dos profissionais de marketing afirmam que o tipo de conteúdo web mais importante para ser escrito é o "original" superando o visual e até vídeos. (Fonte Social Media Examiner).

  • Em 86% das grandes empresas do mercado em diferentes segmentos há uma pessoa responsável que cuida da estratégia de conteúdo. (Fonte CMI).

  • Cerca de 69% dos profissionais de marketing afirmam que o conteúdo web é superior a kits promocionais e mala direta. (Fonte Custom Content Council).

  • A terceirização do conteúdo web é realizado por 64% dos profissionais de marketing. (Fonte TopRankingBlog).

E-commerce e o conteúdo web



É comprovado que as vendas on line ou popularmente e-commerce tem se multiplicado a cada dia. As pessoas estão em busca de praticidade, comodidade e facilidade para adquirir produtos e serviços, e é justamente isso que a internet possibilita, atualmente.

Certamente que, se você tem um site ou blog, as chances de seu produto ou serviço tornar-se conhecido entre o público é muito, muito grande. As empresas que já utilizam dessa ferramenta estão obtendo excelentes resultados como a redução no custo do marketing tradicional e o alcance gigantesco de pessoas.

E quanto mais você oferecer conteúdos originais, criativos, com ênfase em dicas, sacadas para seu público de graça, mais ele se interessará pelo que você possui. Com isso, você poderá oferecer o seu produto e serviço obtendo, assim, vendas insanas!!!

Portanto, esteja nesse ambiente virtual que os seus negócios irão alavancar e a sua marca crescer e se expandir rapidamente!

Como posso te ajudar?



Se você quer uma redatora profissional para produzir conteúdo web para a sua marca, então, entre em contato comigo. Trabalho há mais de 5 anos produzindo artigos em diferentes segmentos de mercado e utilizo as seguintes estratégias:

  • Conteúdo original e de qualidade
  • Atendo diversos temas de mercado
  • É focado em técnicas de SEO
  • boa escrita, linguagem criativa, interativa e intuitiva
  • A linguagem pode ser informal (tipo conversa) ou formal (técnica, erudita)
  • Fecho pacotes de 5, 10, 20, 30 ou quantos você desejar!
  • Valores cobrados por quantidade de palavras (negociáveis)
  • Pagamento via Caixa Econômica Federal, Mercado Pago, Paypal
  • Com ou sem imagens (sua preferência).

Espero que façamos uma boa parceria!

Envie um e-mail para redatoraprofissional@gmail.com

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Pensando nessa estratégia, é de extrema necessidade compreender como ela funciona e o que representa no âmbito da geração de conteúdo. Se você usá-la, sem dúvida, o seu tempo, energia e investimento em publicidade terão uma gigantesca economia.
Com ela, você otimizará e maximizará seu tempo e esforço. Além disso, evitará aquela preocupação na sua mente em atingir um número maior de visitantes, leads e potenciais clientes no dia a dia.
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